quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dias de ressaca




"Teus olhos inundando os meus
e a minha vida, já sem leito,
vai galgando margens
até tudo ser mar.
Esse mar que só há depois do mar."
idades cidades divindades - Mia Couto



Vejo um mar agitado.
E monstruosas ondas que chegam, violentas.
São fortes as rajadas de vento.
Uma inundação arrasta tudo.
Minhas vistas já não alcançam o que se vai.
Carros, pessoas, cachorros. Barcos, árvores e pesca. 
São dias de ressaca.

Toda água do meu cérebro foi roubada.
Náuseas, tontura e cefaleia.
Doem a face, o fígado. Músculos e membros.
E tudo se esvai.
Força, saliva, vontade. Fôlego e pensamentos.
São dias de ressaca. 
 
Sinais de alerta soaram a tempo.
Tudo foi desprezado.
E agora tudo foi inundado.
E eu estou sendo tragada pelo mar.
E tudo está sendo levado.
Sanidade, clareza e visão.
São dias de ressaca.

...

Potássio, sódio, frutose.
Água-de-coco, uma grande embarcação.
Isotônico, helicóptero.
Glicose, antitérmicos, analgésicos.

...

Aqui em casa acabaram os comprimidos.
E lá no horizonte, essas nuvens de chumbo ainda não deixam o sol chegar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário